Acessibilidade
12 de setembro de 2017 09:37

Estudantes de Publicidade e Propaganda levam prêmios no Intercom Nacional 2017

Agência Experimental (NUCC) conquista duas premiações, com peças autenticamente nordestinas, por melhor Spot e Filme Publicitário.

Egressos do Curso de Publicidade e Propaganda, integrantes da agência experimental Núcleo de Comunicação Criativa (NUCC), conquistam prêmios no Intercom Nacional na categoria Spot e Filme Publicitário. Ambas as peças premiadas enaltecem a cultura regional, como sugere o título do trabalho “Das raízes ao requinte: Casa de Taipa Tapiocaria”.

As peças fizeram parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e renderam para os sete alunos que fizeram parte da agência experimental os prêmios como reconhecimento a nível nacional na 40ª edição do Intercom, que aconteceu em Curitiba (PR), entre os dias 4 e 9 de setembro, na Universidade Positivo.

Ainda no processo de escolha do cliente, os integrantes estabeleceram a necessidade de trabalhar com um produto local, que todos se identificassem. E toda essa expressão cultural que a NUCC visava transmitir foi encontrada no ramo gastronômico, elemento de força na união das pessoas.

O contato com o cliente escolhido começou quando eles ainda cursavam a 6ª série, voltado aos trabalhos para Exposição de Promoção de Vendas e Merchandising – Exprom, principal evento do curso, além de ser o maior do segmento no Rio Grande do Norte. No Exprom 2016, a campanha da agência NUCC ganhou como melhor estande pelo júri técnico.

Todo o trabalho foi desenvolvido em grupo e o conceito da campanha foi direcionado a valorização do regional. Todos os integrantes estavam muito confiantes quanto a premiação, devido ao esforço em construírem o melhor trabalho para apresentarem. “Nas peças tudo se encaixou muito bem, texto, trilha sonora, imagens e principalmente o conceito. A premiação foi a consequência do reconhecimento desse esforço”, destaca a líder do grupo, Milena Souza.

Os dois trabalhos foram elaborados por: Bárbara Barbalho, Danilo Teixeira, Emerson Santana, Giovana Ially, Maria Elisa Medeiros, Milena Souza e Reinaldo Francisco, integrantes da NUCC, sendo apresentados no congresso em Curitiba por Milena Souza, líder da agência.

Segundo a representante da agência, Milena, “Isso significa bastante para nós, ganhamos o nacional com peças autenticamente nordestinas, sotaque, dança, música e culinária local. E esse reconhecimento é uma forma de continuar valorizando nossas essências sem parar no tempo. Como faz a Casa de Taipa Tapiocaria de forma tão maravilhosa”.

Para concorrer ao prêmio Nacional no Congresso do Intercom, anteriormente os trabalhos foram selecionados e premiados na Etapa Nordeste, que aconteceu entre 29 de junho e 1º de julho, em Fortaleza (CE). Desta maneira, o Curso de Publicidade e Propaganda da UnP, comemora as premiações na etapa regional e nacional, consolidando-se como o mais premiado do estado.