Acessibilidade
27 de Maio de 2013 11:08

Estudantes de Serviço Social publicam trabalho em evento internacional

As alunas Juliana Cristina Barbosa de Miranda e Maria Aparecida Gomes da Silva, do curso de Serviço Social da Universidade Potiguar, estarão presentes no IV Seminário de Política Social do Mercosul, realizado em Pelotas – RS, entre os dias 12 e 14/06, com um trabalho desenvolvido dentro da Prática Jurídica Otto Brito Guerra, ligado ao curso de Direito da UnP. 

O projeto foi orientado pela Professora Thalyta Mabel e pela tutora prática Geilza Araújo, e trata sobre a ação dos Assistentes Sociais dentro do serviço de atendimento legal disponibilizado para a população pela Universidade, analisando como este profissional atua e quais as principais problemáticas enfrentadas diariamente por estes profissionais.

As alunas desenvolveram a proposta a partir da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado, trabalhando a interdisciplinaridade. O projeto “A inserção do Serviço Social no Núcleo de Prática Jurídica Professor Otto de Brito Guerra: acesso à justiça e efetivação da cidadania” será publicado entre trabalhos de pesquisadores do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela, dando destaque às pesquisas realizadas pela UnP na área.

Notícia atualizada:

 

Também foi aceito para o mesmo evento o projeto “A Inserção do Serviço Social no Âmbito da Instituição de Longa Permanência: Garantindo Direitos A Pessoa Idosa”, desenvolvido pelas alunas Lucimeire Barbosa e Josinete Soares. O trabalho foi orientado pelas Professoras Thalyta Mabel e Ednara Oliveira e é fruto da experiência do “Estágio Curricular Obrigatório” do curso de Serviço Social, realizado pelas alunas no Instituto Juvino Barreto.