Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

4 de julho de 2016 19:25

Estudantes e professores voluntários realizam atividades culturais e oficinas gratuitas no município de Monte das Gameleiras

A Universidade Potiguar realizou, nos dias 1º e 2 de julho, a primeira edição do projeto de extensão Caravana #Nota10, no município de Monte das Gameleiras, agreste potiguar. Estudantes e professores voluntários movimentaram a cidade através de atividades sociais e oficinas voltadas à população de todas as idades.

“Nós estamos aqui para ajudar ao município e fazer um pouquinho a mais para cada uma dessas pessoas. Na oficina de recreativa, por exemplo, foi proporcionada, na recreação das crianças, uma qualidade de vida melhor”, enfatiza Sâmara Ovídio, estudante de Administração e voluntária.

A abertura da Caravana aconteceu na sexta-feira (1º), seguida de programação cultural com a exibição de filmes e forró pé de serra na praça Luiz Teixeira Pinheiro. A comunidade marcou presença na noite social que foi conduzida e animada pelos alunos voluntários.

No sábado (2), o dia começou com uma caminhada da praça principal até o alto do Cruzeiro, um dos pontos turísticos de Monte das Gameleiras. O passeio foi conduzido pelo secretário de turismo do município, Roberto Santos.

“É uma satisfação enorme receber a Caravana #Nota10 porque vem para somar com a gente. Nós ficamos muito felizes com a chegada de todos na cidade e com certeza o nosso município só tem a ganhar. Quero agradecer aos envolvidos”, disse o Secretário.

Em seguida, o ponto de encontro da Caravana foi a Escola Municipal Virtuosa Bernardino da Costa, onde foram realizadas as oficinas durante toda a manhã, entre elas, reciclagem, reaproveitamento de alimentos, etiqueta, dicas de como se comportar em entrevistas e a recreação para as crianças.

“Essa experiência, para mim, foi ótima, porque é mais um aprendizado que eu vou levar para sala de aula. E quero com certeza que a Caravana #Nota10 volte para o Monte das Gameleiras para que mais pessoas possam participar”, declara dona Maria das Dores, professora e moradora do município, que participou da oficina sobre Metodologias de Ensino.

A Caravana #Nota10 foi realizada com o objetivo de enriquecer a formação acadêmica dos estudantes de Graduação, proporcionando a união de experiências práticas dos conteúdos aprendidos em sala de aula, responsabilidade social e trabalho em equipe.