Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

31 de agosto de 2011 09:26

Estude na UnP com bolsa de 50% do PROEDUC: vagas somente neste semestre

A universidade que mais oferta bolsas e financiamentos estudantis no RN divulga as oportunidades do Programa de Incentivo à Educação Universitária – PROEDUC para este semestre. Por se tratar de um programa da Prefeitura do Natal, o candidato deve ter cursado o Ensino Médio na rede pública de Natal ou ter sido bolsista integral, sendo residente e domiciliado no município; outras condições para a seleção são: possuir renda familiar de até quatro salários mínimos e não ser graduado, nem ter vínculo com Instituição de Ensino Superior Pública.

O PROEDUC foi criado em 2008 para incentivar estudantes em Natal a se graduarem em Instituições Privadas de Ensino Superior pagando apenas 50% do curso. A UnP foi a primeira a aderir ao programa no estado e até hoje é a que mais oferece vagas nessa modalidade. Pelo fato de beneficiar estudantes também através de programas federais como o ProUni e o Fies, a UnP é hoje a instituição que mais oferta bolsas e financiamento estudantil no Rio Grande do Norte.

Em Mossoró, a Prefeitura daquele município oferece o PRÓ-SUPERIOR, sistema de bolsas nos moldes do PROEDUC, que restringe os critérios para seleção aos candidatos daquela região. Há aproximadamente duas semanas, a UnP realizou um vestibular específico para candidatos ao PRÓ-SUPERIOR em Mossoró: “Tivemos mais de 1.500 inscritos e em breve estaremos concluindo a seleção daqueles que serão os vencedores das 300 bolsas ofertadas nesta ocasião”- ressalta Nelson Euclides, Gerente de Financiamentos e Programas de Bolsas da UnP.

Nelson lembra ainda que os candidatos devem ficar atentos para não perderem a chance de serem beneficiados pelo PROEDUC neste semestre, por uma razão muito simples: “Essas bolsas, no próximo ano terão uma redução significativa, porque já temos hoje exatamente o número de adesões que solicitamos ao programa  praticamente preenchido; então  o número de bolsas que falta a ser preenchido deverá sê-lo ainda neste segundo semestre”.

Outra forma de financiamento estudantil em vigor na UnP é o Crédito PRA VALER universitário, realizado a partir de um banco privado. Atualmente, a UnP conta com mais de 3 mil alunos matriculados pelo FIES, mais de 3 mil pelo ProUni e mais de 5 mil alunos pelo PROEDUC/ PRÓ-SUPERIOR. Para qualquer um desses casos, o candidato deve ficar atento e verificar se o seu perfil está dentro das condições exigidas pelo MEC para concessão das bolsas.

Mais informações nas Centrais de Atendimento de cada unidade ou pelos (84) 3215-1310 / 1315.