Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

21 de agosto de 2012 15:51

Etapa nacional da Laureate Culinary Cup seleciona vencedores na UnP

A etapa nacional da Laureate Culinary Cup chegou ao fim no último dia 17 de agosto, com a vitória dos alunos Lucas Galli e Vitor Coelho, da Universidade Anhembi Morumbi. A competição, realizada na Unidade Roberto Freire, foi acirrada e contou com a participação dos melhores estudantes dos cursos de Gastronomia da rede Laureate no Brasil.

Os competidores tiveram que preparar quatro pratos diferentes – entrada fria, entrada quente, prato principal e sobremesa – com ingredientes especificamente selecionados pela organização do concurso. Além das habilidades na cozinha em tempo cronometrado, os discentes também precisaram preparar trabalhos escritos sobre os sabores, influências culturais e técnicas empregadas em cada um dos pratos apresentados.

A comissão julgadora foi formada pela Diretora de Hospitalidade, Design e Artes da Laureate Brasil, Rosa Morais; pelo Chef natalense Nito Avelar e pelo gastrônomo Rodrigo Lima, os quais além dos sabores e criatividade apresentados, também avaliaram a produção acadêmica desenvolvida sobre cada refeição preparada para a copa.

Este ano a UnP foi escolhida para sediar a competição por ter sido a campeã nacional em 2011, enviando dois de seus alunos para competirem nos EUA.

Além da Anhembi Morumbi (São Paulo), a Faculdade dos Guararapes (Recife), o IBMR Centro Universitário (Rio de Janeiro) e a Universidade Potiguar, marcaram presença com criações culinárias de diferentes influências. Agora, a dupla vencedora da etapa nacional irá participar da fase internacional, na Universidad Del Vale de México, competindo contra estudantes de gastronomia vindos de instituições ligadas à rede Laureate em todo o mundo. 

Clique aqui e confira as fotos do evento na Unidade Roberto Freire.