Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

5 de junho de 2013 18:04

Evento aborda papel social das Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Potiguar realizou ontem, 04, na Unidade Floriano Peixoto, palestras e debates com o tema “Responsabilidade Social e Transparência das Informações Contábeis”.

O evento contou com a participação da Supervisora Administrativa da Camanor Produtos Marinho Ltda, Andréia Carvalho, do Jornalista Flavio Resende, fundador da Casa do Bem e foi mediado pelo Professor Francisco Maximiniano. O Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Professor Rinaldo Negromonte proferiu o discurso de abertura e encerramento.

A programação objetivou criar um campo de interdisciplinaridade em torno do ensino, a fim de estabelecer discussões entre a academia e a sociedade. A programação visou ainda intensificar e ampliar as opções de diálogo quanto ao uso da Ciência Contábil e sua importância em diversas perspectivas, também enfatizando a produção científica e o desenvolvimento de ações educativas aos alunos.

Os palestrantes Flavio Resende e Andréia Carvalho falaram sobre a trajetória e as ações sociais da Casa do Bem e Camanor, respectivamente, situando-a no contexto da transparência das informações contábeis. “Nossa contabilidade está exposta para o mundo inteiro e isso é motivo de muito orgulho”, disse Resende, referindo-se à disposição de todas as contas no site da Casa. “Gostaria que todos vocês se orgulhassem da profissão”, disse Andréia, destacando que o trabalho ético gera bons frutos e possibilita ações que beneficiam todos os colaboradores nas empresas.

Encerrando o evento, o Coordenador do Curso Professor Rinaldo Negromonte agradeceu a participação de todos e aconselhou os alunos a aproveitarem bem o Curso para que exerçam da melhor forma a profissão, que ele considera como uma das mais bonitas.  “Considero nossa profissão uma das mais dignas e lindas que existe. Acolham bem os professores e aproveitem!”