Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

20 de junho de 2018 18:57

Evento de Empresas Juniores é realizado na Unidade Roberto Freire

Atendendo a proposta de conhecer o impacto das empresas juniores na carreira, cerca de 30 alunos de vários cursos da UnP e mais oito coordenadores da Instituição compareceram a uma palestra promovida pelo Centro de Excelência em Empreendedorismo (Empreende) através do projeto Empodera. A atividade, realizada no dia 13 de junho, contou com o apoio da empresa júnior de Psicologia, In Nova Mind, e da RN Júnior, entidade que representa as juniores no estado.

O encontro reuniu diversos interessados nas EJs, tanto os aspirantes e quanto os coordenadores e teve como objetivo intensificar o processo de abertura das empresas juniores na UnP. A palestra contou com a participação de Erick Dorneles, Presidente da In Nova Mind e aluno da 9ª série de Psicologia, Prof. Daniel Medeiros, Coordenador de Carreira Empreendedora do Empreende, e Lívio Augusto, presidente da RN Júnior.

Erick conta que o assunto exposto foi sobre a importância desse mercado. “No meu caso, expliquei o caminho que a In Nova Mind traçou, a importância das parcerias, processo da RN Junior que é a nossa maior parceira, é a divisão estadual das juniores”, relata.
Ele abriu o evento falando sobre a missão, visão e valores, a trajetória da sua empresa, como as vertentes de inovação, criatividade e empreendedorismo, e importância do empreendedorismo dentro da carreira do psicólogo. Também apresentou cases, e falou sobre portfólio.

Para o aluno foi um evento relevante. “Como aluno, representar uma empresa foi bastante honroso. No caso, ser um representante da instituição e estar lá na frente dos coordenadores falando da importância, ter um papel, deixar um legado para a instituição é um momento único”, disse.

O representante da RN Junior explanou sobre o processo de abertura de EJs e aspirantes abordou também sobre números do setor como quantas empresas existem no estado, quais os ramos e quantas são iniciantes, aspirantes e federadas. Já o Prof. Daniel Medeiros fez uma ponte entre os trabalhos que são feitos tanto no Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada da UnP (e-Labora) quanto do Empodera.

As empresas juniores têm três classificações: a iniciante, aspirante e federada. Iniciantes são as empresas que ainda não tem CNPJ; as que tem CNPJ ativos são as aspirantes; e as que já passaram desse processo são ligadas à Federação.