Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de Maio de 2014 17:54

Evento discutiu desafios contemporâneos na formação do professor da educação básica

O VI Congresso de Educação da UnP, que ocorreu de 13 a 16 deste mês na Unidade Floriano Peixoto, discutiu os desafios contemporâneos na formação do professor da educação básica e o papel das teorias na prática de professores e suas implicações no ensino e aprendizagem. O evento contou com a participação de mais de 500 inscritos.

Durante quatro dias, vários pesquisadores de outras IES, estudantes e profissionais de educação e áreas afins, debateram em seminários, conferências, oficinas, minicursos, mesas-redondas, assuntos nos quais o protagonista era o professor.

“Além destas atividades, os alunos tiveram a oportunidade de mostrar, por meio de banners e comunicação oral, trabalhos produzidos em sala de aula, nos grupos de estudo e nas pesquisas das quais participam”, ressaltou a Coordenadora do Curso de Letras, Professora Carmen Brunelli.

A Coordenadora agradeceu, em nome dos organizadores, o envolvimento de todos para que o Congresso fosse um sucesso. “Agradecemos a colaboração de todos os parceiros que apoiaram a realização do evento e se fizeram presentes, proporcionando um debate contínuo acerca de educação, ensino e aprendizagem, que, no contexto liquido-moderno, deve ser contínuo”.