Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de junho de 2017 11:58

Evento “Futebol pelo Mundo” promove resgate do futebol potiguar dia 9/6 na Unidade Salgado Filho

Ex-jogador potiguar, Miguel de Lima será homenageado no evento, que contará mesa-redonda com grandes atletas.

Um resgate histórico do futebol potiguar por meio das trajetórias e carreiras de grandes ídolos do passado. Assim será o evento “Futebol pelo Mundo – Mérito Esportivo Miguel de Lima“ que acontecerá no dia 9 de junho, promovendo no auditório da Unidade Salgado Filho, às 19h, contará com a presença de atletas e do professor da Universidade de Lisboa, Abel Correia, e do treinador português, Rui Almeida.

Homenageado da noite, Miguel de Lima é dono de uma história de superação e sucesso. Um dos maiores nomes do futebol no estado e o primeiro goleiro brasileiro a atuar fora do país. Natural de Macaíba, Miguel após brilhar nos campos brasileiros, conseguiu construir uma sólida carreira nos EUA. Seu destaque o proporcionou trabalhar com grandes personalidades como Pelé, Carlos Alberto Torres, Franz Beckenbauer, dentre outros.

Na ocasião, haverá a reconstrução da história do futebol do Rio Grande do Norte, através de registros da imprensa escrita, local, nacional e internacional sobre ex-jogador. Além disso, será produzido um minidocumentário, com relatos de personalidades da imprensa, ex-jogadores, jogadores e técnicos, sobre a as conquistas e vitórias do ex-atleta.

O evento é direcionado especialmente aos alunos de Educação Física, mas a programação englobará temáticas relevantes para os estudantes dos cursos de Relações Internacionais, Administração, Nutrição, Fisioterapia e Medicina.

PROGRAMAÇÃO

O Futebol nas Américas

  • 19h15 – Futebol e Educação nos Estados Unidos da América (Ryan Wagner)
  • 19h40- Futebol Universitário – Argentina x Brasil (Franco Farias)
  • Moderação: Professora Danielle Mafra (UnP)

20h – Perguntas e intervenções

Mérito Esportivo Miguel de Lima

  • 20h15: Mesa-redonda: O embaixador da Bola: A trajetória de Miguel de Lima (imprensa e convidados)
  • 20h30 – Entrega do Prêmio “Mérito Esportivo”