Acessibilidade
17 de julho de 2017 12:12

Evento proporcionou atualização para professores em meios digitais voltados para o ensino

O encontro com professores e coordenadores do Campus Natal aconteceu no dia 14 de julho, na Unidade Roberto Freire.

O NEaD – Núcleo de Educação a Distância realizou o evento Mão na Massa Digital em parceria com o “Eu Professor”. O encontro reuniu professores e coordenadores de cursos, no dia 14 de julho, na Unidade Roberto Freire. A ocasião foi de compartilhamentos de ideias que estão sendo colocadas em prática pelos professores e abordadas as possibilidades de novas atividades em que a tecnologia possa ser aliada no ensino e na aprendizagem.

O Magnífico Reitor, Gedson Nunes, participou do encontro e destacou que ação contribui para a interação de ideias entre os docentes e proporciona a criação de novas metodologias no ensino. “Esse evento tem uma característica particular: que é de professores falarem para professores e pelo qual podemos compartilhar experiências. A temática que ele traz é do professor digital. Ele acontece porque o aluno é digital. A sociedade é conectada. Precisamos adaptar e trazer a inovação para essa realidade do aluno dos tempos de hoje”, falou o Reitor na abertura do encontro.

A pró-reitora acadêmica, Sandra Amaral, falou da constante mudança no modelo de ensino e da necessidade de inovação na docência. “Vivemos em outra realidade. Temos que nos atualizar, porque o modelo muda todo dia. O tempo é rápido e temos que acompanhar. Esse é um momento muito importante e eu fico muito feliz de ver tanta gente envolvida com isso”, concluiu a pró-reitora.