Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

13 de março de 2019 17:28

Ex-aluna de Biomedicina comemora aprovação em Mestrado

Focada na avaliação de pacientes com insuficiência cardíaca, a egressa pretende descobrir marcadores moleculares para auxiliar no diagnóstico precoce da doença

Ao longo dos anos, diversos alunos e ex-alunos da UnP vêm se destacando dentro e fora da Universidade. Esse é o caso da egressa do Curso de Biomedicina, Rayssa Dantas, que foi aprovada no Mestrado de Ciências Farmacêuticas, na UFRN.

O pré-projeto da ex-aluna consiste na avaliação da expressão genética de pacientes que sofreram “Infarto Agudo do Miocárdio” e que foram diagnosticados com “Insuficiência Cardíaca”. De acordo com a profissional, a proposta é estudar genes que sejam expressos de diferentes modos nesses pacientes, na tentativa de descobrir marcadores moleculares que possam auxiliar no diagnóstico precoce da doença.

Para a Biomédica, ser aprovada é o início da realização do sonho de atuar na pesquisa e docência. “ A sensação é indescritível! Meu interesse por essa linha de pesquisa surgiu no início da graduação, porém só tive contato quando desenvolvi projetos na iniciação científica. A partir daí tive certeza que queria ser pesquisadora”, explica.

Evidenciando a importância de seus Professores nessa conquista, Rayssa Dantas comenta sobre seu processo de formação. “A UnP foi essencial para a escolha do meu futuro. Tive uma formação sólida e de qualidade, preparando-me não só para o mercado de trabalho, mas também para os desafios do cotidiano. Os mestres foram imprescindíveis nessa conquista, incentivando e inspirando para que eu chegasse até aqui. Partilharam comigo seus conhecimentos de forma muito preciosa. Sou muito grata por tudo isso”.