Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de Janeiro de 2019 19:13

Ex-aluna de Fotografia realiza exposição na Unidade Roberto Freire

Exposição acontece entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro

Valorizando e evidenciando o trabalho de seus ex-alunos, a Escola de Comunicação, Design, Educação e Moda, traz as exposições fotográficas “Poesia Através dos Olhos” e “Passo da Pátria”. Até o dia 1º de fevereiro, a egressa do Curso de Fotografia da UnP, Aline Bezerra, e o Fotojornalista da Tribuna do Norte, Alex Régis, mostram suas obras na Unidade Roberto Freire.

As exposições ocorrem no Laboratório de Fotografia e no corredor central da Unidade. Para Aline, o corpo feminino pode ser utilizado como matéria prima para poemas e metáforas, traduzindo a essência das emoções. “Nesta exposição, estou unindo estilos de artes, trabalhando a expressividade das palavras com a emoção. Sempre fui apaixonada pela arte. Cresci em meio a artistas e educadores, o que me proporcionou um mundo de possibilidades e me fez me reconhecer através da fotografia”, comenta a fotógrafa.

De acordo com Alex Régis, as imagens expostas revelam vários aspectos da comunidade Passo da Pátria, localizada na Zona Leste de Natal. “O que me interessa nessa exposição é mostrar como aquele povo vive. Existe a insegurança, mas também existe gente feliz. Gente que mesmo com a criminalidade não quer sair da comunidade”, explica o fotojornalista.

Compondo o quadro de atividades da Formação para Educação das Relações Étnico-Raciais e Direitos das Minorias, a ação é promovida pela UnP e vem impactando não só os alunos participantes, mas também todos os colaboradores envolvidos.