Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

11 de fevereiro de 2019 15:12

Ex-aluna é aprovada em Mestrado de Biologia Parasitária

Concluinte da primeira turma do Curso de Medicina Veterinária, egressa ressalta a importância dos seus professores nessa conquista

Finalizar mais um ciclo da vida acadêmica é um sonho de todo estudante. Mas concluir a graduação e logo em seguida ser aprovado no mestrado, não é para todo mundo. A ex-aluna da primeira turma do Curso de Medicina Veterinária da UnP, Gabriela Pérsico, foi aprovada no Mestrado de Biologia Parasitária na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O pré-projeto da egressa consiste em realizar a vigilância ativa e passiva em primatas não humanos, como macacos, símios, lêmures, tendo em vista que algumas enfermidades contagiosas acontecem nesse grupo de animais desde 2004 e ainda não se tem uma definição do agente causador da doença predominante.

De acordo Gabriela, a linha de pesquisa de seu mestrado ainda é uma área pouco explorada pelos veterinários e a escolha por esse tema se deu após o incentivo de diversos professores e profissionais da saúde. “Me apaixonei pela saúde pública já no final do curso e tive muito apoio. Dentro do meu estágio supervisionado também tive o incentivo de todos para me qualificar e foi em uma Jornada Parasitária que meus olhos brilharam para o mestrado e para essa linha de pesquisa”, explica.

Reforçando a importância dos seus professores nessa conquista, a profissional comenta sobre a alegria da aprovação. “A sensação de terminar a graduação e já ingressar no mestrado é de extrema gratidão e felicidade. O percurso até aqui não foi fácil, meus mestres da graduação sabem como foi difícil. Só tenho a agradecer, principalmente ao Coordenador Prof. Rodrigo Padilha e toda a equipe de professores que sempre terão meu respeito, pois buscaram do início ao fim o nosso aperfeiçoamento”, declara.