Acessibilidade
9 de Maio de 2018 19:13

Ex-aluno de Arquitetura de Mossoró se destaca no Prêmio Tok&Stok

Aos 23 anos, Thiago Lucas Diniz conseguiu ser um dos 24 finalistas em um total de 466 projetos concorrentes

De origem cearense, o arquiteto Thiago Lucas Diniz, ex-aluno da UnP, tem o que comemorar. Ter ficado entre um dos finalistas é uma conquista fantástica mediante ao cenário de reconhecimento nacional do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário, que alavanca a formação dos designs brasileiros, que propõe a criação de um móvel ou sistema específico construtivo. A experiência pôde promover ao jovem arquiteto a habilidade individual de realizar produtos adequados à realidade social, cultural e tecnológica do Brasil.

O profissional concluiu o Curso de Arquitetura e Urbanismo no Campus Mossoró no segundo semestre de 2017 e ficou entre os finalistas do prêmio por dois anos consecutivos. A Profa. Maria Jácome, orientadora de Thiago, conta que foram duas edições de muito trabalho em que no final valeu todo o esforço dele. Ela destaca a cerimônia de premiação como um momento sublime de muito orgulho e felicidade por seu aluno.

Thiago concorreu com o projeto Mesa Lateral Ripa buscando fazer referência as estruturas de madeira presentes na arquitetura das cobertas das casas brasileiras.