Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

3 de junho de 2014 12:31

Ex-aluno UnP é eleito o melhor Chef do Rio Grande do Norte

O melhor chef do Rio Grande do Norte é ex-aluno UnP. Daniel Simplício foi o campeão na categoria Estado do Prêmio Nacional Dólmã. Considerada a premiação máxima da gastronomia brasileira, a premiação reuniu 64 chefs de 18 estados do Brasil. Após concorrer com outros dois conterrâneos, Daniel, que é graduado e pós-graduado pela Universidade Potiguar, foi sagrado vencedor.

A cerimônia de premiação foi realizada no dia 29 de maio em Recife, Pernambuco.  Todos os chefs vencedores levaram para casa uma estatueta de bronze, assinada pelo artista plástico mineiro Léo Santana. “O objetivo principal da iniciativa é valorizar, divulgar e, principalmente, reconhecer a capacidade profissional dos chefs de cozinha, que contribuem para o aquecimento da economia brasileira”, afirmou o idealizador e organizador do prêmio, o pernambucano Geraldo Guerra Júnior.

Na categoria Nacional, o vencedor foi o chef pernambucano César Santos, que concorreu com os chefs Ricardo Caput (Minas Gerais), Thiago Castanho (Pará), Roberta Sudbrack (Rio de Janeiro), Teresa Corção (Rio de Janeiro), Alberto Landgraf (São Paulo) e Helena Rizzo (São Paulo).

A cerimônia do Prêmio Nacional Dólmã é anual e itinerante, ou seja, será realizada a cada ano em um estado brasileiro. A próxima cidade a sediar a premiação é Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 2015.