Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

3 de abril de 2019 17:51

Ex-alunos de Arquitetura e Urbanismo são destaque em competição

Com projeto selecionado, egressos embarcam para Itália, em 2020, para a maior feira comercial do gênero no mundo

Não é de hoje que os alunos e ex-alunos da UnP vêm se destacando dentro e fora da Universidade. É o caso dos egressos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Camilla Torres, José Fernandes e Mikaell Kennedy, que venceram o Archathon Nordeste 2019, uma maratona de arquitetura e design, que promove conteúdo, prática profissional e networking entre participantes e marcas parceiras da mostra.

Os trinta participantes presentes tinham o desafio de desenvolver, em 12 horas, um novo Centro Educacional para um espaço específico do Estádio Arena das Dunas, em Natal. De acordo com as regras, o projeto precisava atender a diferentes públicos como alunos de pós-graduação, turistas, imprensa e os demais visitantes.

A partir disso o grupo, denominado de TKZ, construiu um produto com a intenção de proporcionar aos usuários uma experiência de reconexão com momentos do cotidiano. Além disso, de acordo com um dos integrantes da equipe, José Fernandes, foi elaborado uma sala de aula com divisórias, em vidro, e persianas que permitem visibilidade interna e externa, como também sua própria remoção para eventuais transformações no layout.

“Nosso projeto visou ser simples, flexível e minimalista. Essas características permitiam que o espaço se transformasse da forma que fosse solicitado. Elaboramos um corredor sensorial com paredões em TVs de LED que permitiam transmissão de imagem aliadas ao som. Tudo isso, para causar uma nova sensação em quem adentra ao espaço, deixando todo o estresse da rotina ‘lá fora’ para vivenciar uma nova experiência em reconexão com o espaço, com as pessoas, com os momentos, com as emoções”, explica o profissional.

Os vencedores ganharam uma viagem para Milão, na Itália, para representar o Nordeste, em 2020, no Salone del Mobile Milan, uma feira de móveis realizada anualmente, sendo a maior feira comercial do gênero no mundo. José Fernandes comenta sobre a emoção de vencer o desafio. “Nós estávamos tão felizes por já estar entre os 8 finalistas, ganhar foi uma surpresa enorme. Tinham finalistas excepcionais ali com a gente. Foi muito bom. Uma experiência fantástica”.

Confira na Galeria de Fotos algumas imagens do projeto vencedor.

Leia mais