Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

3 de maio de 2019 10:55

Ex-alunos de Engenharia Ambiental tomam posse na Apea/RN

Entidade representará o segmento dentro das cadeiras do Crea RN

Não é de hoje que alunos da UnP vêm se destacando dentro e fora da Universidade. E cinco ex-alunos do Curso de Engenharia Ambiental conquistaram lugares de renome dentro da Associação dos Profissionais da Engenharia Ambiental do Estado do Rio Grande do Norte, a Apea/RN.

No dia 16 de abril, aconteceu no plenário do Crea-RN, a assembleia de fundação da Apea, com a posse dos engenheiros Vinicius Formighiere e Juan Shanahan na Diretoria. Além deles, os egressos que também fazem parte da Diretoria da Associação são Marcelo Amauri, Roberta Cota e Ridon Dantas.

O professor de Cursos de Engenharia da UnP, Marcos André Barros, afirma que a instalação da entidade é um marco para a categoria no estado. A conquista se deu por trabalho mútuo entre alunos tanto da UnP quanto da UFRN, com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea/RN) e também da Federação Nacional das Associações da Engenharia Ambiental e Sanitária.

“A carreira dos alunos engrandece demais, pois, os engenheiros ambientais não tinham associação estabelecida. Com isso, fortalecemos a profissão, trabalhamos para conquistar uma cadeira de entidades de classe no CREA RN, representando o segmento”, afirma o docente que é também Conselheiro da Apea.