Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de abril de 2019 18:51

Ex-alunos de Engenharia Civil lançam livro sobre a Segunda Guerra Mundial

Obra faz um resgate das principais obras feitas pelos norte-americanos no Estado

Uma das fases mais importantes e necessárias na formação do estudante é desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Fazer desse projeto um livro, não é para todo mundo. Como é o caso dos ex-alunos do Curso de Engenharia da UnP, Leonardo Dantas e Osvaldo Pires, que recentemente lançaram um exemplar sobre A Engenharia Norte-Americana em Natal na Segunda Guerra Mundial.

Para celebrar os 75 anos do fim desse período, o livro foi lançado no dia 2 de abril, nos espaços do SEBRAE/RN. O evento de lançamento contou com a presença do Presidente Nacional do Serviço, João Henrique Sousa, com a Governadora do Estado, Fátima Bezerra e diversos outros secretários que enfatizaram a importância da obra para história do Rio Grande do Norte.

Reunindo documentos do Governo Brasileiro e do Corpo de Engenheiros do Exército Americano, o livro aborda construções remanescentes do período, executadas por técnicos norte-americanos como a base aérea de Parnamirim Field, a base hidroaviões do Rio Potengi “Rampa”, a pista ou Natal highway e o pipe-line.

De acordo com o orientador, Prof. Giovanni Maciel, a ideia de trabalhar esse assunto surgiu a partir de um interesse em comum com os egressos. “Nossos pais foram militares da aeronáutica e isso sempre nos despertou interesse pela aviação e pela segunda guerra. Como nós somos engenheiros, decidimos falar do trabalho de edificação que os americanos fizeram aqui no Estado”, explica o Professor.