Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de Abril de 2014 19:07

Exame Integrado 2014.1 será realizado abril e premiará melhores alunos

O Exame Integrado 2014.1 já está chegando. Neste mês de abril os alunos matriculados a partir da 3ª série terão os conhecimentos avaliados conforme o modelo utilizado na aplicação do ENADE. A Universidade Potiguar, com objetivo de incentivar ainda mais os estudantes, premiará os mais bem colocados por Escola.

Criado com objetivo de preparar o estudante para a avaliação do MEC, o EXIN vem consolidando sua importância no meio acadêmico e profissional. “Essa ferramenta ajuda a alinhar os conteúdos ministrados em sala de aula com o que se cobra nacionalmente pelo MEC. Esta avaliação integrada é utilizada ainda para ajudar no direcionamento do estudante e da Instituição no conteúdo que deve ser reforçado”, disse o Diretor de Pilates Estratégicos da UnP, prof. André Lemos.

As provas acontecem no dia 12 de abril para os alunos de Direito e no dia 23 de abril para as demais Escolas. “O exame visa fazer com que os nossos alunos, além da formação técnico-acadêmica, estejam familiarizados com o tipo de avaliação que irão enfrentar nos diferentes exames seletivos como futuros profissionais, em concursos públicos, processos seletivos, exames de validação de carreira”, detalhou a Pró-Reitora Acadêmica, profa. Sandra Amaral.

Os alunos participantes do Exame Integrado concorrerão a smartphones e camisas da torcida da seleção brasileira 2014, que serão distribuídas entre os primeiros e segundos lugares por Escola, respectivamente. Em caso de empate terá preferência os candidatos com o maior IRA.  “O Exin é uma conquista do estudante, pois além de prepará-lo melhor para a atuação profissional melhora significativamente a qualidade acadêmica de todos os envolvidos no exame”, concluiu prof. André Lemos.

Os editais do Exame estão disponíveis. CLIQUE AQUI!