Acessibilidade
30 de julho de 2012 11:00

Faça parte do programa “Here for Good”

Inspire-se e crie sua própria história para o programa de responsabilidade social “Here for Good”

Pessoas boas fazendo coisas boas em pequenas localidades podem modificar todo o mundo. É acreditando nesta ideia que a Laureate criou o programa Here for Good (Aqui para o Bem), que vem destacando iniciativas inovadoras de alunos da rede comprometidos em transformar realidades através do conhecimento.

Pessoas como Hennes Gentil, que é estudante de Fisioterapia da Universidade Potiguar e tem o privilégio de atuar em um dos principais centros de saúde de educação científica do Brasil. Gentil já trabalha para uma clínica de saúde pública em Natal, capital do RN.  Em um dos atendimentos clínicos na UnP, Gentil foi procurado por uma paciente que já tinha ido a um hospital próximo com dores, recebeu raios-x, mas, ainda assim, os médicos não diagnosticaram sua doença. Em seguida, em uma das clínicas da UnP, com a ajuda de Gentil, ela foi examinada e foi diagnosticado que determinados ossos foram quebrados. No ano passado, 8 mil pessoas da comunidade receberam serviços de Fisioterapia de estudantes da UnP. 

A história dessas pessoas que estão “aqui para o bem” e que demonstram ter o perfil para serem as futuras lideranças globais, devido ao seu empreendedorismo e soluções simples e eficazes voltadas para o bem comum está relatada no site www.laureatehereforgood.net.  É importante conhecer o projeto, envolver-se com ele e descobrir como você pode dar a sua contribuição. Afinal, pode ser a sua iniciativa a próxima a receber destaque, a partir da maneira como você vem utilizando o conhecimento conquistado no ambiente acadêmico. Procure a Direção do seu curso e informe como deseja participar.

Cabe ao corpo docente da Laureate submeter projetos de alunos da rede para análise pelo programa Here for Good. Para isso, deve ser informado o nome do aluno e qual o programa que está sendo estudado ou completado; no caso de pós-graduação, deve ser confirmado o ano de formatura. Deve-se, ainda, haver a confirmação de que o aluno / pós-graduado cumpriu suas obrigações ao longo do seu programa.

Junto a essas recomendações, deve haver uma breve descrição com aproximadamente 500 palavras, em inglês, a respeito do impacto que o estudante/pós-graduado está tendo em sua comunidade e como seu trabalho foi influenciado por seu programa de estudo ou outro, enquanto matriculado. O impacto pode incluir: trabalho voluntário; projetos que eles apoiam durante seus estudos; empreendedorismo social; trabalho em tempo integral para uma ONG ou outra organização sem fins lucrativos; ou outras atividades que fazem com que sua instituição sinta orgulhoso de ter este aluno/ex-aluno como representante.

Os candidatos devem providenciar fotos e vídeos para postar no microsite, no caso de seu projeto ser selecionado para o Here for Good. As imagens devem ter 640×480 pixels e incluir um perfil do aluno; e os vídeos devem estar no formato MP4 (H264), ao menos 720×400 (de preferência 16:9). Você que é aluno da Rede Laureate, acesse o site do Here for Good e faça parte do programa. Mostre ao mundo como suas ideias estão transformando para melhor o nosso futuro.