Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

25 de Janeiro de 2017 11:32

Farmacêutico professor da UnP tem biografia publicada em periódicos internacionais

Eduardo PereiraO farmacêutico e professor da Universidade Potiguar Eduardo Pereira de Azevedo teve a biografia publicada em dois periódicos internacionais em 2016. É possível conferir a trajetória intelectual do professor na décima edição do “2000 Outstanding Intellectuals of the 21st Century” e na trigésima terceira edição do “Who’s Who in the World”.

O “2000 Outstanding Intellectuals of the 21st Century” é um certificado emitido pelo Centro Internacional de Biografia, em Cambridge, na Inglaterra. O título é dado a profissionais de todo mundo, nas mais diversas áreas, como uma forma de reconhecimento pela contribuição em suas áreas específicas. O professor Eduardo Azevedo recebeu o título por seu trabalho na área de Farmácia e Educação.

Já a “Who’s Who in the World” é lançada anualmente pela Marquis Who’s Who, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, especialista em publicação de minibiografias de pessoas que tiveram bons desempenhos em áreas como arte, esporte e ciência. A biografia de Eduardo Azevedo pode ser consultada na edição 33 de 2016.

Os periódicos analisaram todas as biografias e selecionaram as melhores. Nesse rol de excelência, o docente recebeu um certificado de reconhecimento. “Provavelmente recebi indicações dos professores que tiveram contato comigo durante meu doutorado, nos Estados Unidos. Em 2015, recebi o convite da Who’s Who in the World e em 2016 recebi o convite da 2000 Outstanding Intellectuals of the 21st Century”, explicou o professor.

O professor Eduardo Azevedo é farmacêutico com mestrado em Ciências Farmacêuticas pela UFRN. Possui Ph.D em Pharmaceutics – Drug Delivery and Tissue Engineering, pela The University of Iowa (EUA). É revisor de várias revistas científicas internacionais na área de Farmácia. Já ministrou dezenas de palestras dentro e fora do Brasil, além de ter publicações em revistas nacionais e internacionais. Atualmente é professor dos cursos de Farmácia da UnP e UFRN. “Para 2017, as expectativas são continuar com minhas pesquisas, ampliando ainda mais as parcerias”, concluiu.

Conheça um pouco mais das publicações em 2000 Outstanding Intellectuals of the 21st Century e Who’s Who in the World.

*Com informações do portal do Conselho Regional de Farmácia do RN.