Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

16 de outubro de 2018 16:38

Farmácia e Biomedicina são tema do Café com Pós

Evento será realizado no dia 18 de outubro, na Unidade Salgado Filho

A Universidade Potiguar realiza, no dia 18 outubro, mais uma edição do Café com Pós: Construindo uma Carreira de Sucesso. O evento trará duas palestras nas áreas de Farmácia e Biomedicina para concluintes e público externo. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas no site unp.br/eventos.

A Dra. Jailma Almeida de Lima será responsável pela palestra voltada para estudantes do Curso de Biomedicina, com o tema Espécies Reativas Derivadas de Oxigênio, um estresse necessário. A palestrante tem Pós-doutorado pela UFRN no Laboratório de Biotecnologia de Polímeros Naturais, é Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, Mestre em Bioquímica também pela UFRN, sendo Licenciada e Bacharelada em Ciências Biológicas pela mesma universidade, com experiência nas áreas de Biotecnologia Vegetal e Bioquímica (com ênfase em polissacarídeos de algas marinhas, cultivo celular, biologia molecular e genotoxicidade), além de ser Especialista em Análises Clínicas pelo DACT/CCS/UFRN.

A segunda palestra será direcionada para alunos do Curso de Farmácia, com o tema O Papel do Farmacêutico Prescritor na Saúde Pública. O responsável por ministrar o conteúdo será Sérgio Augusto Fonseca de Albuquerque, graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual da Paraíba, com experiência na Secretaria Municipal de Saúde de Natal na área de Farmácia, com ênfase em Avaliação e Análises Toxicológicas, atuando principalmente nos campos de medicamentos, analgésicos e dor.

SERVIÇO
Café com Pós
Temas: Espécies Reativas Derivadas de Oxigênio, um estresse necessário; O Papel do Farmacêutico Prescritor na Saúde Pública
Data: 18/10
Hora: 18h
Local: Unidade Salgado Filho – Sala: 203
Inscrições:  unp.br/eventos