Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

17 de Abril de 2015 19:41

Fashion Meeting traz debate sobre Moda e Contemporaneidade

Durante a semana em que o país só fala em moda por conta do SPFW, a Universidade Potiguar entrou no clima e realizou o Fashion Meeting com o tema “Moda e Contemporaneidade”.  O evento foi promovido pela Pós-Graduação em Cultura da Moda, na quinta-feira, dia 16 de abril, na Unidade Roberto Freire. O Fashion Meeting foi conduzido pela estilista e consultora de moda Luzan Torres, pelo engenheiro têxtil e também Professor Paulo Honório, e por Virgínia, que além de Professora do Curso, é jornalista e designer de moda, especializada em prê-à-porter femme.

Na ocasião, os profissionais com experiência no mercado local e nacional expuseram suas ideias sobre como a moda é trabalhada na atualidade e como ela deve ser vista por quem ainda vai iniciar a carreira na área. “A ideia é bater um papo sobre o mercado atual e o que tem acontecido no universo da moda, e o outro objetivo é dar um tom do que é o Curso de Pós-Graduação para quem busca uma formação na área.”, afirmou Virgínia Azevedo, Professora do Curso da UnP.

Há 14 anos atuando no mercado da moda, Luzan Torres resumiu suas experiências e deixou uma mensagem para o público sobre a importância de estudar a cultura da moda. “É preciso buscar inspirações na diversidade do Brasil e em pessoas reais, o norte e nordeste do país ainda é pouco explorado, e pessoas reais são o público que consome o que as marcas produzem. Hoje para dar certo no mercado não basta ter criatividade, tem que ter conhecimentos técnicos, ser gestor, entender de números, de custos e de como os setores que trabalham com moda funcionam.”