Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de setembro de 2017 09:40

Feira de Internacionalidade reúne mais de 600 alunos na Unidade Roberto Freire

Evento trouxe para a UnP representantes de instituições estrangeiras com oportunidades de intercâmbio para alunos e público externo interessado

Mais de 600 alunos circularam pela Feira de Internacionalidade realizada pela Universidade Potiguar na sexta-feira, 1º de setembro. O evento reuniu instituições de ensino estrangeiras na Unidade Roberto Freire para apresentarem as oportunidades de intercâmbio disponíveis a estudantes da UnP e público externo interessado em estudar em outro país.

Participaram do evento, as seguintes instituições: University of California Riverside (UCR) e Hult International Business School, ambas dos Estados Unidos; Torrens University da Austrália (TUA); Universidad Andrés Bello (Unab) do Chile; Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC) e Universidad del Valle de Mexico.

A feira também foi uma oportunidade para que os representantes das Universidades também apresentassem seus países e um pouco de sua cultura para os brasileiros. Além dos estandes separados por instituições e de um momento individual para a apresentação de cada uma delas, a Feira de Internacionalidade contou com algumas palestras na programação.

Com o tema “O impacto de uma experiência Internacional”, a ex-aluna do Curso de Relações Internacionais, Mariana Bayma Montenegro, abriu a primeira explanação da noite. O evento também contou com a presença das representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos: Andrea Leal, assistente consular, e Rebeca Dumas, vice cônsul. Elas abordaram as “Oportunidades de Estudos nos Estados Unidos e Vistos para Alunos Internacionais”.

“Tivemos um ótimo resultado com a Feira de Internacionalidade de 2017. Nossos registros mostram que 644 alunos circularam pelos estandes conhecendo um pouco das instituições que nos visitaram e seus programas de intercâmbio”, afirma a Coordenadora do Global Office, Marina Aragão.

Fotos: Alex Fernandes