Acessibilidade
1 de novembro de 2017 19:26

Feira Industrial atrai mais de 3 mil visitantes em Mossoró

Evento promovido pelo e-Labora apresentou novidades da tecnologia e permitiu networking entre empresas e alunos

Uma oportunidade de conhecer novidades da tecnologia e ampliação das redes profissionais. Assim foi a II Feira Industrial e-Labora realizada no Campus Mossoró durante a programação do VI Workshop de Engenharias e TI e I Workshop de Arquitetura, Design e Moda. Esta foi a primeira vez que a feira foi levada à Capital do Oeste e os organizadores comemoram o sucesso da atividade.

Organizada pelo Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada da UnP (e-Labora), a Feira envolveu ao todo 12 empresas, desde patrocinadores, como Hotel Thermas, Castelo Casado e a Brisanet, como também os expositores: A Construtora, Taldi Engenharia, Casa do EPI, Mossoró Pré-Moldados, Cerâmica do Gato, Jodiesel, Ecofix e Intech. Além disso, esteve presente uma Subestação Móvel de Energia Elétrica da Cosern. A estrutura tem capacidade de aproximadamente 30% da cidade de Mossoró se for preciso.

Na ocasião, os participantes apresentaram seus produtos e serviços que estão à disposição da indústria das mais diversas formas. As empresas contribuíram com a formação dos alunos através do contato com suas equipes técnicas e gestores que estiveram demonstrando suas técnicas e tecnologias, criando e ampliando o networking com os universitários.

A estimativa dos organizadores é de mais de 3 mil pessoas circularam pelo espaço da Feira e as empresas aprovaram a experiência, atingindo objetivos e sugerindo novas ideias para a próxima edição. Um grupo de 50 estudantes do IFRN esteve no Campus para conhecer a Subestação da Cosern e fez um Campus Tour conhecendo toda a infraestrutura da Universidade Potiguar.

“Os alunos adoraram a experiência, pois conheceram mais sobre materiais cerâmicos de construção, segurança do trabalho, pré-moldados, tecnologias de internet, além de tecnologias de construção como argamassa polimérica, argamassa estabilizada e concreto usinado”, relata o Coordenador do e-Labora Mossoró, Prof. Thiago Assis.

O e-Labora também ocupou um estande para expor as tecnologias utilizadas nos seus diversos projetos de pesquisa e aulas. Um dos destaques foi a metodologia ativa de Realidade Aumentada explicar as curvas de nível. A equipe BajaTroN também expôs os avanços do projeto e já conseguiu na própria feira alguns novos parceiros e patrocínios.