Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

17 de Março de 2014 15:55

Feminismo é tema de seminário promovido em Mossoró pelo curso de Serviço Social

O curso de Serviço Social do Campus Mossoró promove no dia 27 de março o Seminário “Feminismo e Produção Científica”. O evento terá início às 19h e contará com palestras da professoras Dra. Telma Gurgel e a Esp. Joana Lacerda, ambas integrantes do Núcleo de Estudos sobre a Mulher e docentes da UERN.

O evento é uma alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março. A atividade é uma iniciativa do Núcleo Temático do Fazer Profissional e marca abertura do Grupo de Estudos Feministas – GEFE. A proposta de criação do GEFE surge da necessidade de maiores estudos acerca da importância das lutas históricas travadas pelo conjunto das mulheres, contra o machismo, a opressão patriarcal/capitalista e o papel destas como sujeitos de sua própria história.

O Grupo de Estudos se reunirá quinzenalmente, as sextas-feiras, sempre às 16h, e terá como coordenadora a Profª Ms. Marwyla Gomes de Lima. As ações são abertas a toda a comunidade acadêmica e demais setores da sociedade mossoroense que desejem se aprofundar no conhecimento da temática.