Acessibilidade
1 de julho de 2016 15:06

Férias no ano do Enem, é possível?

Se você é estudante certamente aguardou até agora pelas férias no meio do ano, aqueles dias merecidos de descanso entre um semestre e outro. Mas se você se prepara para o vestibular ou Enem, talvez neste ano tenha dúvidas se esse recesso escolar é o momento certo para dar uma pausa nos estudos, afinal, cada minutinho com os livros pode ajudar a obter os resultados esperados.

Para quem faz parte do time que tem disciplina nos estudos, de segunda a sexta-feira, feriados e fins de semana, alguns dias de descanso são merecidos. Tirar férias, mesmo que de poucos dias, para sair com amigos e família, assistir filmes, ir à praia ou parques são essenciais para manter a mente saudável, se distanciando da ansiedade e do estresse dessa fase. Esse pode ser um bom momento para recarregar as energias. Mas lembre-se, antes de arrumar as malas, é bom analisar se você faz parte desse grupo de responsáveis e disciplinados com os estudos.

Uma dica para avaliar se as férias serão possíveis ou não, longe da cobrança dos pais e dos seus professores, faça sua própria análise sobre o volume de conteúdo que você ainda tem dúvidas, os livros que ainda não leu e os assuntos que ainda não tem compreensão. Assim como o resultado no Enem, isso só depende de você! Mas se a sua consciência precisa de algumas dicas para tomar uma decisão mais acertada, o portal Guia do Estudante separou alguns conselhos sobre o dilema das férias. De toda forma, fique ligado, pois o recesso é de poucos dias. Nada de exageros e de esquecer qual o propósito deste ano.