Acessibilidade
12 de Maio de 2011 12:12

Festival de curtas acontece na Roberto Freire

 

 Através de uma parceria entre a OnG ZOON Fotografia, Curso de Cinema, Núcleo de Cinema e Vídeo e Escola de Comunicação e Artes, a UnP vai exibir, de segunda-feira (14/02) a sexta-feira (18/02), às 16h, e no sábado (19/02), às 15h, o 3º Festival de Júri Popular na unidade Roberto Freire. O evento é aberto ao público.

O Festival do Júri Popular é um festival competitivo de curtas-metragens sem Júri Oficial, em que o público é quem decide os vencedores, votando em todas as categorias – como Melhor Roteiro, Fotografia, Direção, Ator/Atriz, etc – e não apenas em Melhor Filme, como em outros festivais.

 

Aliado a isso, o FJP é o mais abrangente evento cinematográfico do Brasil, acontecendo simultaneamente em 22 cidades espalhadas pelas 5 regiões do país. A meta é promover uma postura reflexiva e proativa por parte da plateia em relação ao cinema e ao audiovisual em geral, integrando a opinião nacional ao redor do melhor da safra anual de curtas, além de tornar acessível um conteúdo cinematográfico antes inalcançável em algumas regiões.