Acessibilidade
1 de setembro de 2016 18:34

Festival de Música UnP abre espaço para pré-universitários de escolas parceiras

Os alunos acompanhados pelo UnP Orienta deram show e dois foram escolhidos como as melhores apresentações

Mais uma vez os alunos concluintes do Ensino Médio das escolas parcerias marcaram presença no Festival de Música da UnP. No segundo ano da modalidade High School no evento, foi superado o número de inscrições do ano anterior, dando oportunidades aos jovens talentos do nosso estado. Os alunos acompanhados pelo Programa Orienta deram show e dois foram escolhidos como as melhores apresentações.

Uma equipe de peso foi convidada para o corpo de selecionadores e jurados do Festival. Tudo começou nas audições, na qual técnicos, professores e músicos se encarregaram de selecionar dez candidatos para o show, que aconteceu na UnP – Unidade Roberto Freire. As apresentações aconteceram nos dois dias do evento, 26 e 27 de agosto. Os prêmios foram para João Pedro de Sousa Costa – IFRN Centro, e Mathuzalém Ferreira de Lima – IFRN Parnamirim.

Na oportunidade, Jomardo Jomas, um dos jurados, falou do prazer em ver o interesse dos alunos e da importância do evento para a música local.  “O Festival de Música UnP é fundamental para fomentar a música no estado. Atuando com o MADA percebi o interesse dos alunos do Ensino Médio em participar de eventos assim, é só ter espaço”, afirmou o fundador do Festival MADA.  Ao todo o IV Festival de Música da UnP ofereceu R$ 15 mil em premiação, nas modalidades High School e Universitária, distribuídas nas categorias de Júri Técnico e Júri Popular.

E aí, se empolgou em participar no próximo ano? Então fica de olho em nosso site ou entre em contato com os consultores do programa Orienta na sua escola e vai treinando a voz. Ano que vem tem mais e você pode brilhar na UnP!