Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

6 de novembro de 2017 12:06

Finalistas do Prêmio Laureate Brasil participam de oficinas em Natal

Doze empreendedores sociais selecionados estão na capital potiguar para cerimônia de premiação e capacitação

Os doze jovens finalistas do Prêmio Laureate Brasil 2017 já estão em Natal e iniciaram as oficinas presenciais sobre Empreendedorismo Social que fazem parte da sua premiação. Eleitos por serem responsáveis por iniciativas que estão gerando impacto em suas comunidades, os vencedores chegaram na capital potiguar em 5 de novembro e, no dia 9, participarão da cerimônia oficial de premiação que será realizada na Unidade Salgado Filho da UnP.

Entre os dias 6 e 8, eles participarão de uma capacitação abrange temas como Liderança, Projetos Sociais, Estratégia, Comunicação e Empreendedorismo Social na Prática. Além de oficinas e palestras, durante a programação, os vencedores farão uma visita a uma instituição social da cidade.

Na manhã do primeiro dia, os representantes dos projetos eleitos foram recepcionados pelo reitor da UnP, Prof. Gedson Nunes. Na oportunidade, ele também puderam conheceram um pouco mais da história do Prêmio Laureate e da YouthActionNet®, rede colaborativa de programas interligados, ambiente global de jovens lideranças de diversos países.

São finalistas do Prêmio Laureate Brasil os projetos: AGROMARRA, de Diego Fernandes; LEP – Liga de Empreendedorismo Potiguar, de Yolanda Rodrigues; Projeto Palaffit, de Stilo Santos; Quintal Urbano, de Fernanda Rabelo; Amora Bonecas – Brinquedos Afirmativos, de Geórgia Nunes; Education Against Tobacco, de Luiz Eduardo; Ludkids, de Valéria Romano; Projeto Cosmos, de Carlla Vicna; Projeto Joule, de Shirley Schneider; Re-ciclo, de Natália Pietzsch; SIGNA, de Fabíola da Rocha; e SolidarEasy, de Nicholas Montenegro.

PRÊMIO
Juntamente com o curso sobre Empreendedorismo Social, os vencedores receberão uma quantia de US$ 2.000,00 (dois mil dólares) que será utilizada para financiar suas iniciativas. O Prêmio Laureate faz parte de uma iniciativa global que consagra as ações dos programas Jovem Empreendedor Social Anhembi Morumbi (Região Sul e Sudeste), Jovem Empreendedor Social UnP e Jovem Empreendedor Social UNIFACS (Região Nordeste) e Jovem Empreendedor Social UniNorte (Região Norte e Centro-Oeste), pertencentes à Laureate International Universities.