Acessibilidade
19 de junho de 2018 11:50

Fonoaudiologia faz avaliação vocal em alunos de Comunicação

Alunos da Saúde fizeram avaliações e deram orientações sobre o uso da voz

Alunos do Curso de Fonoaudiologia realizaram uma atividade integrada com os estudantes dos Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. A ação aconteceu no dia 7 de junho e teve como principal objetivo desenvolver uma avaliação vocal na classe de Radiojornalismo. O projeto é fruto da parceria entre Prof. Iranilson Silva, da Escola de Comunicação e Artes, e a Profa. Liliane Azevedo, da Escola da Saúde.

Na ocasião, os estudantes de Fonoaudiologia colocaram em prática os seus conhecimentos, avaliando o perfil vocal dos demais universitários para melhoria da desenvoltura sonora. “A voz é o principal instrumento de trabalho do profissional de comunicação e por isso é importante tratá-la com os devidos cuidados”, declara o Prof. Iranilson.

Isabelle Vasconcelos, de Fonoaudiologia, relata: “Foi interessante esse momento, pois tive a oportunidade de colocar meus conhecimentos teóricos em prática. Essa experiência acrescentou uma bagagem de aprendizagem positiva para todos, assim pudemos unir saberes e a vivência da prática dos dois cursos”.