Acessibilidade
1 de Março de 2018 09:27

Fora da Caixa abre inscrições para 2018

Projeto que proporcionou a experiência empreendedora em alunos da UnP está de volta

Ser você mesmo, mas superar a si mesmo, despertando todo o seu potencial. O projeto de extensão que, em 2017, permitiu a 23 alunos de diversos cursos da Universidade Potiguar terem uma verdadeira experiência empreendedora está de volta: o Fora da Caixa, iniciativa do Centro de Excelência em Empreendedorismo da UnP – Empreende, está com inscrições abertas para sua edição 2018. Os interessados podem se inscrever entre os dias 1º e 20 de março através do e-mail empreende@unp.br.

Para o endereço eletrônico, o aluno deverá enviar: Curriculum Vitae, carta de referência de um professor inspirador (da UnP ou do Ensino Médio), fotos em suas ações de voluntariado ou empreendedoras, e um texto de até 30 linhas respondendo a pergunta “Por que você é um Fora da Caixa?”. Os resultados serão divulgados no dia 2 de abril.

“Esses documentos, em nossa visão, são importantes para compreender a trajetória dos estudantes inscritos. Nós não estamos preocupados em identificar ‘o melhor aluno’, pois acreditamos que todos são capazes de despertar o seu potencial e construir o seu futuro. Nosso real interesse reside em compreender como cada inscrito conseguiu responder aos desafios que enfrentou ao longo de sua trajetória de vida”, explica o Coordenador de Carreira Empreendedora do Empreende, Prof. Daniel Medeiros, e responsável pelo Fora da Caixa.

O projeto tem como objetivo desenvolver competências empreendedoras em seus participantes. Na edição de 2017 foram mais de 800 pessoas impactadas diretamente, 13 oficinas recebidas e 28 executadas. O Prof. Daniel revela algumas novidades para 2018: na nova edição, as oficinas para desenvolver o empreendedorismo estão ainda mais alinhadas ao espírito da rede Laureate, o Here For Good. Além disso, haverá maior aplicabilidade do conhecimento adquirido por meio de quatro grandes desafios que serão revelados ao longo do projeto.

CASES
Medeiros lembra algumas das experiências descobertas em 2018 através da seleção. “Fomos surpreendidos por histórias fascinantes de alunos que superaram a si mesmos para ir em busca de seus sonhos. Foi o caso da aluna de Publicidade e Propaganda, Ana Raquel Cavalcanti, que decidiu sair de sua pequena cidade no interior para ir em busca de um Curso Superior, sem nunca ter vindo a Natal e, ainda por cima, dispondo de poucos recursos”, conta.

Outro case foi a da jovem empresária Gabriela Melo, aluna de Administração, que mesmo com a pouca idade conseguiu alavancar a empresa da família no segmento de Moda. “Esses são exemplos de ações empreendedoras que para nós demonstram a força, garra e o DNA empreendedor de nossos alunos”, destaca o coordenador.

Confira abaixo o edital do projeto e se inscreva!

Edital – Fora da Caixa 2018