Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

9 de Abril de 2018 18:38

Fora da Caixa dá início às suas atividades em 2018

Tarde de abertura contou com apresentações e boas-vindas aos novos integrantes do projeto

A edição 2018 do Projeto Fora da Caixa, iniciativa do Centro de Excelência em Empreendedorismo da UnP – Empreende, teve seu início formal no dia 5 de abril em uma tarde de apresentações e boas-vindas, na Unidade Roberto Freire, com a presença de todos os participantes atuais, do ano anterior, membros do Empreende e da comissão de Qualidade Acadêmica da Universidade.

O projeto Fora da Caixa selecionou 21 novos participantes dentro de todas as Escolas da UnP, representando vários cursos e séries diferentes. David Ismael, aluno de Administração e veterano do Fora da Caixa de 2017, afirma que “o projeto traz uma ilustre expectativa para os novos mentorados, e com isso fortalece uma cultura de difusão do empreendedorismo. As boas-vindas, foram um sucesso para o pontapé inicial do projeto. Vi o brilho nos olhos dos novos participantes em seus sonhos futuros. Ser team leader é um papel importante para o crescimento dos nossos colegas, com isso me vejo como um colaborador para o protagonismo deles, estou muito feliz por isso”.

Alana Luckwü, aluna de Relações Internacionais e nova integrante do Fora da Caixa diz que o projeto lhe pareceu um ambiente maravilhoso para o crescimento, tanto pessoal como profissional. Ela está bastante ansiosa para trabalhar com outras pessoas e poder desenvolver as ideias e os desafios que virão. Ainda acerca do projeto, ela adiciona: “Me sinto especial por ter sido escolhida. Espero poder agregar meus conhecimentos ao projeto e aprender com as experiências dos outros participantes”.

Coordenado pelo Prof. Daniel Medeiros, o projeto Fora da Caixa teve uma projeção significativa em seu primeiro ano e retorna em 2018 com maiores intenções de projeção e impacto. Nas próprias palavras do professor, “o sucesso do Fora da Caixa está diretamente ligado à experiência que conseguimos criar para nossos alunos: um ambiente democrático, multidisciplinar e no qual estimulamos o protagonismo, a acreditarem em si mesmos”.

Para a Coordenadora de Qualidade Acadêmica da UnP, Profa. Karen Montenegro, é essencial que a Universidade promova o desenvolvimento de competências empreendedoras para que tenhamos profissionais diferenciados no mercado de trabalho. “O projeto Fora da Caixa atua diretamente nesse processo de formação e o aluno está inserido como protagonista”, comenta.