Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de outubro de 2017 18:33

Fora da Caixa realiza oficina sobre autoconhecimento

O My Path, jogo desenvolvido por aluna de Psicologia, foi a ferramenta utilizada para a atividade

Alunos do projeto Fora da Caixa, iniciativa do Centro de Excelência em Empreendedorismo – Empreende, participaram de uma oficina voltada ao autoconhecimento ministrada por uma das integrantes do projeto. A oficina, realizada no dia 4 de outubro, dessa vez teve um formato diferente: baseada em um jogo de tabuleiro, o My Path, com perguntas pensadas para trabalhar o tema de forma lúdica, permitindo que os profissionais da Psicologia e do Coaching consigam extrair as melhores e mais profundas respostas do seu cliente. As perguntas abrangem temas como autoestima, luto, zona de conforto, carreira profissional, desafios e exigem reflexão.

Para Teresa Moura, aluna do Curso de Administração e integrante do Fora da Caixa, a oficina surpreendeu. “De todas as oficinas, sem dúvida nenhuma, a do My Path foi a mais emocionante, mais especial. Nela descobrimos que além de colegas, somos grandes amigos e que podemos dividir nossas alegrias, tristezas, angústias, sem medo de ‘errar’. Valeu a pena esperar”, comentou.

Camila Rabuske, criadora do jogo, é aluna do Curso de Psicologia na UnP e Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching ¬(IBC). Antes mesmo de começar a oficina com o grupo, Camila pediu que todos guardassem em sigilo o que fosse ouvido no ambiente, pois as respostas das perguntas são pessoais e faladas em voz alta. Para ela, o resultado foi positivo.

“Foi uma experiência nova. Estava ali diante dos meus amigos de grupo e, pela primeira vez, ouvindo e compartilhando histórias muito importantes na vida de cada um. Rolou muita empatia, aproximação do grupo, uma admiração e respeito ao ouvir a história do outro. Saí com uma sensação de leveza”, afirma.