Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de setembro de 2017 11:49

Fora da Caixa realiza oficina sobre Canvas para alunos

Ferramenta de planejamento estratégico permite que o usuário analise e visualize o modelo de atuação do seu negócio no mercado

Alunos da Universidade Potiguar que participam do projeto Fora da Caixa tiveram mais uma oportunidade para o desenvolvimento de competências empreendedoras na quarta-feira, dia 23 de setembro. Eles participaram de uma oficina sobre Canvas, uma ferramenta de planejamento que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.

A oficina, ministrada pela equipe de Educação Empreendedora do Sebrae, detalhou a importância de cada um dos nove blocos que compõem a ferramenta e abrangem itens que vão da elaboração de uma proposta de valor à fonte de receita e parcerias.

“Compreender o modelo de negócio é sem dúvidas uma das etapas mais importantes para um empreendedor que sonha em montar seu próprio negócio. E a oficina de Canvas ministrada pela equipe do Sebrae me proporcionou um grande aprendizado, com certeza aplicarei em meus projetos”, comenta o aluno do Curso de Psicologia, Michel Macedo.

O analista da Unidade de Educação e Empreendedorismo do Sebrae RN, Paulo Miranda, avalia a oficina e ressaltou a necessidade de inovação no empreendedorismo. “A oficina ajuda a repensar modelos e padrões. Esses conhecimentos tem uma utilidade prática, visto que a ferramenta auxilia na construção de estratégias de abordagem e desenvolvimento para cada negócio. O projeto Fora da Caixa leva os alunos a pensar além. Precisamos de pessoas assim, que pensem diferente, e que instiguem outros a pensar de outra forma para trazer novas soluções, perspectivas e atitudes”.