Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

4 de agosto de 2017 16:56

Fora da Caixa realiza oficina sobre gerenciamento de tempo

Atividade marcou a retomada das atividades do projeto no semestre 2017.2

O Projeto Fora da Caixa, do Centro de Excelência em Empreendedorismo da Univesidade Potiguar (Empreende), ofereceu na quarta-feira, 2 de agosto, a oficina “Gestão de Tempo” na Unidade Roberto Freire. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de aprender como gerenciar melhor o tempo, usando ferramentas dinâmicas e traçando um planejamento estratégico pessoal. A atividade foi ministrada pelo diretor de suporte na RN Junior e consultor comercial na Logique Sistemas, Tiago Ribeiro.

O objetivo da oficina foi auxiliar os alunos, que buscam atuar em alta performance em qualquer meio, gerindo melhor seu tempo e gerando resultados mais satisfatórios que o esperado. O diretor trouxe conceitos como “Matriz de tempo”, “Priorização Desejo x Urgência x Impacto”, “Impulsionadores mentais” e os “5 passos para uma rotina mais organizada” para mostrar a importância deles para todo profissional que busca ser referência em sua área e utilizar seu tempo da forma mais produtiva possível.

Para Tiago, uma das ferramentas mais importantes na gestão de tempo é o Planejamento Estratégico Pessoal. “Trata-se de um planejamento embasado no propósito e visões de sucesso das pessoas. Todas as pessoas sonham, contudo, é preciso definir quando e como alcançar para que esses sonhos se tornem realidade. O PEP auxilia justamente alcance dessas metas, sonhos e objetivos mais fácil de realizar”, afirma.

A segunda parte do encontro dos participantes após as férias foi marcada pela fala da estudante de Relações Internacionais Naíra Barros, contemplada com uma bolsa de estudos para o curso de férias “Negócios nos Estados Unidos – Cultura, Estratégia e Empreendedorismo” do Kendall College em Chicago (EUA).

Naíra comentou sobre a experiência que viveu durante 15 dias nos Estados Unidos e ressaltou a importância de networking, voluntariado e mentoring para a construção de empresas e profissionais.