Acessibilidade
1 de Fevereiro de 2015 16:05

Formação técnica ajuda o profissional a entrar no mercado de trabalho

Você vai terminar o Ensino Médio neste ano ou já finalizou os estudos e agora não pode esperar cinco anos para se inserir rapidamente no mercado de trabalho? A melhor opção é mergulhar num curso técnico. Seja qual for sua área de afinidade, no prazo máximo de 18 meses você estará apto a começar sua carreira profissional. E o melhor: sobram vagas para técnicos em todo o país. Curtiu a ideia? Em 2015 a Escola Técnica Potiguar oferece 12 cursos em Natal e outros dois em Mossoró.

Na Escola Técnica Potiguar (ETP) oferece formação de qualidade e orientada ao mercado. As oportunidades estão em diversas áreas, em valores menores do que os dos cursos de Graduação, sem abrir mão da qualidade acadêmica. Entre as opções estão: Análises Clínicas, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Radiologia, Vendas, Secretariado, Automação Industrial, Eletrotécnica, Manutenção e Suporte em Informática, Redes de Computadores, Edificações, Segurança do Trabalho. Esses dois últimos, inclusive, com oferta também em Mossoró.

Segundo a revista Pense Empregos, uma pesquisa desenvolvida pelo Senai em 18 Estados mostrou que a remuneração média de admissão dos trabalhadores em empregos de nível técnico mais requisitadas pela indústria é de R$ 2 mil. E esse valor só cresce conforme a experiência, chegando até a triplicar, em alguns casos.

Então, esse é seu perfil? Já identificou se tem mais tendência para trabalhar na área da Saúde, Tecnologia, Construção Civil ou Serviços? Acesse o portal da ETP no www.tecnicapotiguar.com.br e conheça mais sobre o curso de sua preferência. Depois é só estudar e conquistar o sucesso profissional.