Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

4 de Janeiro de 2016 14:43

Forme-se em Gestão da Qualidade e seja um auditor em empresas e indústrias

Já ouviu falar em ISO, mas não sabe do que se trata? Nós te explicamos a importância dessa sigla e como ela pode indicar uma possibilidade profissional para você. No segmento empresarial há uma constante e crescente preocupação em alcançar e manter a qualidade de produtos e serviços oferecidos para a sociedade. Nesse sentido, mundialmente algumas normas são indicadas por uma organização, a famosa “ISO”, em inglês International Organization for Standardization.

Em português, a sigla corresponde a Organização Internacional para Padronização. Simplificando, cada conjunto de normas, ou cada ISO, equivale a um tipo de certificado que uma empresa pode receber e manter. Por exemplo, a ISO 14000 tem como objetivo garantir o equilíbrio e a proteção ambiental, então para uma empresa garantir essa certificação, deve se comprometer com as leis ambientais previstas pela legislação do país onde ela possui sede instalada.

Agora que você tem conhecimento sobre o que significa um certificado de qualidade, te contamos como atuar profissionalmente nessa área. No segmento de Gestão e Negócios há a opção de formação em Gestão da Qualidade, e é esse profissional o grande responsável por acompanhar as etapas de produção industrial e as rotinas de trabalhos e prestação de serviços em empresas, tudo em busca de maior qualidade e produtividade.

Se você se interessou pela profissão e quer ter mais informações, o Guia do Estudante e o Portal Meu Futuro têm outras informações sobre o assunto. Integrante da rede Laureate, a Universidade Potiguar oferta a Graduação em Gestão da Qualidade no Campus Natal, com duração de 2 anos. O Curso possui um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores e, ainda, a oportunidade de participar de aulas, palestras e cursos com professores internacionais.