Acessibilidade
17 de Fevereiro de 2012 17:56

Fórum de Arquitetura em Natal é realizado hoje com apoio da UnP

A Universidade Potiguar está apoiando a Siga Comunicação na realização do I Fórum de Arquitetura, uma programação que está trazendo para Natal grandes nomes da área no Brasil. As inscrições podem ser feitas através do site do evento (www.forumdearquitetura.com.br), sob o valor de R$ 200,00, podendo ser parcelada em até 12x, com acréscimo de taxas, pelo sistema Pague Seguro.

Com o tema “Arquitetura Sustentável: aplicando sustentabilidade na construção civil”, o fórum é aberto para estudantes e profissionais do Design, Decoração Paisagismo e Arquitetura. Um dos palestrantes que estarão presentes é o arquiteto urbanista Heliomar Venâncio, que tratará sobre as novas possibilidades que o mercado voltado para a sustentabilidade oferece.

“A implantação de soluções sustentáveis em um projeto de arquitetura gera um ciclo de positividade. Isso envolve a escolha do terreno e a relação com o entorno, o designer da construção aproveitando o sol, vento e demais elementos da natureza, que possa gerar um imóvel econômico e valorizado”, afirma Venâncio.

Os arquitetos Regina Adorno e Guilherme Torres também estarão em Natal para dividir um pouco de suas experiências e as principais novidades dentro da área. O evento acontece no dia 22 de março, no Pirâmide Hotel & Convention.

Como uma cidade em que a construção civil cresce em alta velocidade e representa cada vez mais uma peça fundamental para o funcionamento da economia local, o fórum oferece aos profissionais natalenses, assim como das cidades próximas, uma oportunidade única de discutir a solução de problemas do presente e a planejar um futuro melhor através de projetos adequados à realidade local e em sintonia com o que existe de mais avançado em tecnologia.