Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

31 de Março de 2014 18:38

Fórum discutirá assistência ao parto humanizado

Com o intuito de promover a discussão sobre as boas práticas no parto e nascimento e sua relação com a diminuição da mortalidade materna e infantil no RN, o curso de Medicina da UnP, integrante da Rede Laureate, realiza, a partir desta quarta-feira, 02, o “Fórum de discussão sobre a assistência ao Parto Humanizado”. O evento, que acontecerá no Auditório da Unidade Floriano Peixoto, das 19h às 22h, segue até o dia 02 de maio.

Dentre os objetivos específicos estão a discussão das boas práticas no momento do nascimento; a importância da qualificação do pré-natal, e da medicina baseada em evidências. Durante o evento será exibido o filme “Renascimento do Parto”. O evento faz parte de diversas iniciativas da Universidade no intuito de contribuir com uma formação ética e humanizada dos novos profissionais da área médica.

O fórum é voltado para acadêmicos do curso de Medicina entre as 3ª e 8ª série; Internato em Saúde Coletiva; alunas do curso de especialização em Obstetrícia e profissionais de atenção básica.