Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

14 de Abril de 2016 15:09

Fórum Nacional Eólico e o SolarInvest acontece nos dias 18 e 19 de abril

Acontece nos dias 18 e 19 de abril o 8º Fórum Nacional Eólico Carta dos Ventos e SolarInvest, uma realização do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia – CERNE. O evento será realizado na Escola do Governo, no Centro Administrativo do Estado do RN, em Natal, e reúne anualmente profissionais, investidores e representantes de empresas privadas e do poder público, do setor eólico e solar, com o objetivo de debater os aspectos regulatórios, operacionais e de política setorial dos dois principais segmentos econômicos do Brasil na atualidade.

Além do apoio da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, o evento conta ainda com aproximadamente 40 entidades parceiras, e já contabiliza cerca de 500 participantes inscritos. A programação do Fórum Nacional Eólico e o Solarinvest inclui palestras com acesso gratuito e outras com acesso restrito ao público inscrito e pagante.

De acordo com o CERNE, “a dinâmica dos eventos subdivide-se em reuniões fechadas pela manhã, com a presença de autoridades políticas e públicas, investidores, e executivos setoriais, para traçar questões como licenciamentos sócio-ambientais, fontes e formas de financiamento, competitividade e atratividade regional, aspectos regulatórios que pautarão a agenda legislativa do setor nos próximos anos. Durante a tarde, os dois eventos abrem suas portas com palestras de interesse geral, para divulgar as novidades do setor, voltados aos empreendedores, gestores públicos, acadêmicos e todos os demais interessados em energia eólica e energia solar.”

O CERNE – Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia – é um “think tank” voltado para a concepção, discussão e implementação de estratégias públicas e privadas relativas ao aproveitamento sustentável dos recursos naturais e energéticos do Nordeste Setentrional do Brasil.

Inscrições e outras informações podem ser consultadas aqui.