Acessibilidade
1 de novembro de 2014 14:53

Games como profissão

Você adora games, tem curiosidade sobre como são produzidos e sonha em trabalhar com isso, mas não faz ideia de qual profissão escolher para chegar lá? Jogos Digitais é o curso superior que você procura. É o profissional dessa área que cria e desenvolve jogos eletrônicos para videogame, celular, computador e internet.

Existem algumas possibilidades diversificadas de atuação para o profissional de Jogos Digitais e de acordo com o site producaodejogos.com, o trabalho está dividido entre as fases de pré-produção – que cuida do desenvolvimento do design e regras de um jogo, e produção – que faz o design do próprio gameplay, da ambientação, da trama e personagens.

Além de gostar de games, entre várias características, o profissional dessa área deve ser criativo, ter habilidades com arte, escrita e estar constantemente atualizado sobre as novas tecnologias e as exigências do mercado em que atua. Essa graduação exige dedicação, por isso não vá imaginando que sua vida se resumirá a jogar por horas os games que curte.

No Brasil, o mercado para esses profissionais vem se expandindo e os principais polos de trabalho estão localizados nas cidades de São Paulo, Florianópolis e Recife. Em Natal, a Universidade Potiguar passa a oferecer o curso de Jogos Digitais a partir de 2015.