Acessibilidade
3 de julho de 2014 15:20

Ganhadores de bolsas de intercâmbio participam de reunião pré-embarque

O International Office realizou nesta quarta-feira, dia 2, a última reunião pré-embarque com os 26 alunos contemplados com bolsas de estudo do Programa de Férias de Imersão na Santa Fe University, nos Estados Unidos. Os estudantes receberam os kits UnP e orientações para o período de três semanas que estudarão inglês no país.

Durante a temporada os estudantes ficarão em residências universitárias e terão contato com a cultura americana. O concurso de bolsas foi realizado através de uma parceria entre a Diretoria de Pilares Estratégicos da UnP e a Santa Fe University. “Essa é mais uma forma de reconhecer o esforços dos nossos alunos, que vão criar um diferencial nas suas carreiras quando ingressarem no mercado de trabalho”, reconheceu André Lemos, diretor dos Pilares Estratégicos.

O Presidente da UnP, Marcus Peixoto, compartilhou com os bolsistas a experiência transformadora de estudar em outro país. “Eu também estudei no exterior. Fazer um intercâmbio, ter contato com outra cultura, aprender outra língua é algo que muda nossa vida para sempre. A globalização é um caminho que não tem volta. Eu gostaria de ter tido uma oportunidade como essa no meu tempo de estudante”, disse.

Entre os 26 alunos que embarcam para EUA, dois são discentes de Pós-Graduação. Cursando MBA Executivo em Gestão Financeira, Fernando Vasconcelos, disse que a viagem já fazia parte dos seus planos. “Sou formado em Direito e hoje vejo a importância de dominar outra língua. Quando ingressei no MBA já planejava um intercâmbio. Essa bolsa é uma oportunidade realizar tudo que desejo”, detalhou.

Lael Fonseca é aluno de Relações Internacionais. Para ele, ter contato com outras realidades e culturas é fundamental para sucesso profissional. “Vou aproveitar o momento e, depois do curso, viajar por mais três semanas pelos Estados Unidos. Experiência internacional é imprescindível”, disse.

Aluna de Educação Física, Lara Vasconcelos tem um histórico bons resultados. Graças a sua dedicação aos estudos ela conquistou uma bolsa integral em vestibular na UnP e hoje, pelo excelente Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), vai carimbar o passaporte pela primeira vez. “Essa será a primeira vez que saio do país. Minha família está extremamente feliz e me dando todo suporte para vivenciar isso. Até minha mãe, que mora em outro estado, veio para me ajudar a organizar tudo”, comemorou.

O programa inclui o curso, dormitório, plano de refeições – de segunda a sexta-feira: café da manhã, almoço e jantar; sábado e domingo: brunch e jantar; e certificado do programa. Os bolsistas ficarão nos Estados Unidos entre os dias 10 e 31 de julho.