Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de novembro de 2017 14:41

Gastronomia e Turismo capacitam comerciantes do Mercado da Redinha

Uma série de ações oferece apoio ao projeto “Nossa Orla” da Prefeitura de Natal

O Centro de Excelência em Empreendedorismo (Empreende) da UnP, em parceria com a Prefeitura do Natal, desenvolve ações que estimulam atividades turísticas em toda cidade. O projeto “Nossa Orla – Um novo clima no seu verão” contará com a participação dos alunos dos cursos de Gastronomia e Turismo, capacitando os colaboradores do Mercado da Redinha. O projeto iniciará em 2017 no Festival da Ginga com Tapioca, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, com ações na orla durante todos os sábados até dezembro.

Para as equipes de trabalho, que estão desenvolvendo as intervenções que contribuem para consciência do uso adequado da “Nossa Orla”, as atividades começaram mais cedo. A primeira oficina “Capacitações e Boas práticas”, conduzida por 4 alunas de Gastronomia e supervisionada pela Profa. Priscila Vanini, aconteceu durante toda a tarde dos dias 31 de outubro e 1º de novembro nas cozinhas pedagógicas da UnP. Na ocasião, mais de 30 locatários do Mercado da Redinha e comerciantes da região foram orientados quanto à manipulação dos alimentos, com o objetivo de garantir a segurança alimentar dos clientes e comerciantes.

No dia 8, os estudantes de Turismo desenvolveram de forma lúdica, na Escola Municipal Laura Maia, na Praia do Meio, a apresentação dos pontos atrativos da Cidade do Sol. Na oportunidade, as crianças se divertiram e aprenderam com um jogo da memória de pontos turísticos.

Outra oficina, voltada à orientação em proporcionar experiências marcantes para os clientes, “Qualidade no serviço e no atendimento” foi ministrada pelos alunos de Gastronomia, acompanhados pelo Prof. Bruno Déde. Os encontros aconteceram nos dias 8 e 9 de novembro, também nas cozinhas pedagógicas da Instituição.

Na próxima capacitação, que será ministrada pela Profa. Nildre Negreiros com os alunos de Gastronomia, os comerciantes da Redinha poderão conhecer mais sobre a finalização dos pratos para o Festival da Ginga com Tapioca, recebendo orientações quanto a organização, harmonia e beleza dos pratos.

No dia do Festival, entre 18 e 19 de novembro, a Profa. Jurema Dantas estará com os estudantes de Turismo apresentando as belezas do litoral.