Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

16 de Fevereiro de 2018 09:52

Gastronomia realiza Etapa Local da Laureate Culinary Cup

Selecionados irão competir na fase nacional em Porto Alegre em março

A Escola de Hospitalidade, por meio do curso de Gastronomia, 2ª maior curso do país,  realiza a etapa Local do Laureate Culinary Cup, no dia 22 de fevereiro. A competição irá selecionar as equipes que representarão a Universidade na etapa Nacional no mês de março, no Centro Universitário Uniritter, no Rio Grande do Sul. Os selecionados do Brasil participarão da fase mundial da Copa a ser realizada em junho em Santiago, no Chile.

A seleção do Campus Natal acontece na Cozinha Pedagógica na Unidade Roberto Freire, a partir das 14h. Para Etapa Local foram selecionadas 5 duplas que irão competir entre si em Natal. A seleção em Mossoró foi realizada no dia 25 janeiro e participaram 4 equipes. A dupla vencedora foi Juliana Fernandes e Bruno Sousa.

Apenas uma equipe de cada Campi, composta de 1 professor e 2 alunos, será a selecionada que irá competir com os demais das 10 instituições da rede Laureate em todo o Brasil. Desta seletiva sairá os competidores da etapa Internacional.

A profa. Annamaria Nascimento destaca quais serão atividades que desenvolvidas durante a seleção, que será realizada na Unidade Roberto Freire. “Eles terão que elaborar um menu completo: prato principal, 2 entradas e uma sobremesa, além de fazer um trabalho contextualizando sobre a proposta de prato”, explica Coordenadora do curso de Gastronomia.