Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

29 de Maio de 2013 11:35

Gastronomia tem expressivo número de trabalhos aceitos em Congresso Internacional

O Curso de Gastronomia da Universidade Potiguar está sempre demonstrando porque é um dos melhores do país. Recentemente avaliado com o conceito 4 pelo Ministério da Educação – MEC,  o Curso confirma a qualidade de sua produção científica ao ter 24 trabalhos aceitos para publicação no Congresso Internacional de Gastronomia e Ciência dos Alimentos, que acontecerá em Fortaleza- CE, entre os dias 03 e 06 de junho.

Os autores são estudantes de Gastronomia (1ª a 3ª série), alunos da Pós- Graduação em Gastronomia Regional Brasileira (turma B), alunos da Pós-Graduação em Segurança dos Alimentos (turma A e C), alunos do curso de Nutrição (orientados pela professora Priscila Vanini) e professores do curso de Gastronomia.

De acordo com a Professora Priscila Vanini, o momento é de felicidade. “Estou muito feliz pela oportunidade de divulgar nossa pesquisa científica e acadêmica neste Congresso, afinal, este tipo de evento de cunho científico é pioneiro na área de Gastronomia e além de estarmos presentes, estamos representando a Universidade de forma expressiva com 24 trabalhos aceitos para publicação”, comemorou a Professora.

O Curso de Gastronomia iniciou suas atividades em 2007, e do seu início com apenas uma turma, hoje o curso possui 11 turmas distribuídas nos quatro semestres. No último ano, cresceu aproximadamente 25% em número de alunos ingressantes. Único curso de Graduação em Gastronomia do RN, já formou mais de 700 gastrólogos.

 O sucesso se dá não só pela estrutura de ponta utilizada pelos alunos, mas principalmente pela qualidade acadêmica alinhada com as melhores práticas de ensino do mundo, resultado do intercâmbio de conhecimentos e práticas de acordo com o que é trabalhado nas Instituições integrantes da Rede Laureate em diversos países.

Confira link do CONGRESSO http://www.congressogastronomia.ufc.br/

Confira no ARQUIVO ABAIXO todos os trabalhos, nomes de autores e data de apresentações.

 

802