Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

2 de agosto de 2014 16:58

Geração Y aponta Gestor de Redes Sociais como uma carreira promissora

Os jovens da tão falada Geração Y já formam um volume considerável de profissionais no mercado, demarcando território em diversos setores da economia. De acordo com reportagem do portal Exame, esse público chega, inclusive, a dominar determinadas áreas, a exemplo das empresas de internet e serviços de web, cuja idade média dos funcionários fica abaixo dos 35 anos. Como principais características, esses profissionais vivenciam uma rotina dinâmica e uma visão inovadora, além da ascensão profissional meteórica.

Várias dessas carreiras em questão sequer existiam há alguns anos. Foram impulsionadas pela demanda dos novos mercados e dos novos perfis profissionais. O portal Exame consultou especialistas em recrutamento e Geração Y e mapeou algumas dessas profissões e uma delas é o Gestor de Redes Sociais, profissional estratégico, que precisa ter profundo conhecimento dos negócios da empresa e domínio das principais ferramentas sociais. É a profissão ideal para quem está cursando ou já concluiu um dos cursos de Comunicação Social – Jornalismo ou Publicidade e Propaganda.

Na UnP esses cursos são muito bem avaliados pelo mercado e pela academia, sendo os mais premiados da Universidade. Essas premiações veem de grandes eventos da área de Comunicação no país e no mundo.

Saiba mais sobre os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UnP.