Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de Março de 2015 10:27

Gestão Comercial: profissionalização da compra e venda de produtos

O comércio de produtos e serviços faz parte do nosso dia a dia, mas algumas pessoas desejam ir além da compra e venda. Estudam e trabalham com o objetivo de melhorar a produtividade e os lucros de uma empresa. O profissional responsável por essa e outras funções comerciais é o Gestor Comercial.

A Graduação em Gestão Comercial tem duração de dois anos, e trata-se de um curso superior voltado para a prática profissional. Ao se formar, há a possibilidade de atuação em diversos setores de comércio, como empresas de varejo, atacado, representações, serviços, entre outros. A faixa salarial gira em torno de R$ 1.805,00 para um Coordenador Comercial, e pode chegar à R$ 11.639,10 para um gerente administrativo de vendas, de acordo com levantamento do Datafolha em 2014.

Em relação as possibilidades de atuação, o profissional de Gestão Comercial pode trabalhar com análise de resultados, gestão de relacionamento com os clientes, pesquisa de mercado, planejamento de investimentos, consultoria de negócios, gestão financeira e tributária, desenvolvimento de estratégias de vendas e marketing, e todo tipo de função que objetive gerenciar e melhorar uma atividade comercial.

Na Universidade Potiguar, a formação em Gestão Comercial é rápida e visa atender o mercado de trabalho, além de oferecer a possibilidade de cursar graduação e pós-graduação em três anos e meio. Outro diferencial que os egressos encontram na UnP é o alto nível de empregabilidade no mercado de trabalho de todas as áreas e mais de 700 empresas conveniadas para estágios, com um portal com vagas de emprego exclusivas para alunos UnP.

Saiba mais sobre o curso aqui.