Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

25 de Maio de 2015 11:26

Gestão de escritórios de advocacia é tema de livro lançado hoje em Natal

Qualidade de Serviços em Escritórios de Advocacia. Esse é o título do livro do Advogado Klevelando Santos, que será lançado nesta segunda-feira, dia 25, às 19h, na Livraria Saraiva do Midway Mall. A obra é uma síntese de sua dissertação de Mestrado, realizada sob a orientação do Professor Doutor, Kleber Nóbrega, e publicada através da Editora da OAB, com prefácio do Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

O livro foi construído com base em uma pesquisa de campo nacional, realizada por Klevelando durante o Mestrado em Administração da UnP, integrante da rede Laureate, em que foram entrevistados 130 clientes e cerca de 50 escritórios de advocacia. De acordo com o pesquisador, “a ideia é fazer com que os advogados tenham a percepção sobre o serviço que prestam, bem como mostrar a visão dos clientes sobre o atendimento recebido. Com isso, queremos demonstrar aos advogados a importância da gestão profissional”. De suas pesquisas, Klevelando revela um dado significativo: 90% dos advogados que se associaram com colegas de profissão fecham os escritórios em dois anos. Para ele, isso não tem relação com crises econômicas, mas com o fato de que a maioria dos profissionais não observam o escritório como uma empresa.

O Professor Kleber Nóbrega enfatiza a importância desses dados. “Escritório de advocacia é uma empresa, como todos os desafios que se interpõem às grandes organizações. Esta obra contribui, de forma cientificamente fundamentada e empresarialmente focada, para a gestão dos serviços advocatícios. E eu só posso dizer que foi muito prazeroso, desafiador e envolvente, contribuir para a sua elaboração”.

Como forma de agradecimento pelo apoio da Instituição ao seu trabalho, Klevelando esteve na UnP, acompanhado do Professor Kleber Nóbrega e do Assessor Especial da Reitoria, Lucio Teixeira, entregando pessoalmente um exemplar do seu livro para a Reitora Sâmela Gomes, que se diz orgulhosa pela trajetória de sucesso do ex-aluno. “Eu sempre digo aos alunos que o sucesso pode ser atingido por dois caminhos: através do aproveitamento da estrutura que a Universidade disponibiliza ou por meio do esforço pessoal. Klevelando soube seguir pelos dois caminhos e hoje fico feliz por ele e por termos conseguido mais uma vez alcançar nossa missão”, afirmou a Reitora.

Egresso e atual Professor da Universidade Potiguar, Klevelando Santos além de advogado é Assessor Jurídico do Conselho Regional de Medicina do RN, sócio do Lucio Teixeira dos Santos Advogados e membro da Comissão de Direito à Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional do RN. O agora Mestre, também é especialista em Direito e Processo do Trabalho, em Direito Civil e Empresarial, e em Direito Processual Civil.