Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

2 de outubro de 2018 18:49

Gincana movimenta alunos de Fonoaudiologia

I Ginfono está sendo organizada pelo Centro Acadêmico como forma de integrar alunos de várias séries

O Centro Acadêmico de Fonoaudiologia Ana Maria Reis está realizando até dezembro a I Ginfono, uma gincana Interclasse com a participação de aproximadamente 80 alunos das 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries. As atividades foram divididas em quatro encontros mensais e o primeiro aconteceu em 26 de setembro, no Auditório da Unidade Salgado Filho. O evento se encerra em 9 de dezembro, comemorando o Dia do Fonoaudiólogo.

“A Gincana surgiu com o objetivo de promover a integração dos alunos de todos os períodos, buscando enfatizar a importância do trabalho em equipe, bem como a contribuição individual para o grupo, a solidariedade, a cooperação, o respeito mútuo e conhecimento”, explica o Presidente do CA de Fonoaudiologia, Kennedy Brazão.

Os estudantes foram divididos em cinco equipes, identificadas por cores: verde, azul, roxa, vermelha e preta. A cada encontro eles participarão de provas envolverão as áreas de especialidades da Fonoaudiologia. No primeiro momento, a competição foi relacionada à Motricidade Orofacial (músculos da cabeça e pescoço), Adedonha Fonoaudiológica e um Quiz com perguntas sobre a história da Fonoaudiologia no Rio Grande do Norte e UnP.

O próximo encontro da gincana está previsto para a penúltima semana de outubro e vai trazer mais provas envolvendo conhecimento e diversão.